POLÍCIA CIVIL PARTICIPA EM DRACENA DE ENCONTRO SOBRE O BEM ESTAR E CONTRA A VIOLÊNCIA AO IDOSO.

POLÍCIA CIVIL PARTICIPA EM DRACENA DE ENCONTRO SOBRE O BEM ESTAR E CONTRA A VIOLÊNCIA AO IDOSO.

- em BRASIL, DESTAQUE, EDUCAÇÃO
61
0
35146393_1755808644503153_2292273661337403392_n

O município de Dracena sediou nesta terça feira dia 12.6.2018 um grande evento, qual seja o Encontro de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa em alusão à data de 15 de junho quando trabalhos são direcionados ao dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa.
No auditório do Senai em Dracena, com início às 08:30 hs e término por volta de 11:30 hs, com a presença do Prefeito Municipal e Primeira Dama Secretária Municipal de Promoção Social, Vereadores, estiveram reunidos, o Conselho Municipal do Idoso, Unifadra da Fundação Dracenense de Educação e Cultura, Promotoria de Justiça do Idoso de Dracena, Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social, Centro de Referência Especializada de Assistência Social e Polícia Civil e, os presentes, entre idosos, jovens e adultos sem serem idosos puderam participar desta grande cruzada de combate à violência contra a pessoa idosa.
Encenação de caso real abriu magnificamente o evento que contou com palestras diversas, de professores, Assistentes Sociais e Ministério Público, dentre elas a da Polícia Civil proferida pelo Delegado de Polícia Assistente da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, Dr. Féres Cury Karam, Professor de Relações Públicas da Academia de Polícia Civil, mostrando aos presentes como se aproximarem mais da Polícia Civil e consequentemente, utilizarem-se de seus serviços em prol da comunidade.
O Delegado mostrou as atividades da instituição Polícia Civil na defesa dos direitos da cidadania, dentre eles como acionarem os mecanismos legais que levam a Polícia Civil a atuar quando da ocorrência de crimes contra eles e as denúncias através dos fones Disque 100, Disque 180 e Disque 181. Informou como são processadas estas denúncias e o trabalho desenvolvidos para a defesa dos idosos e outros grupos vulneráveis. Não somente os crimes que são mais comumente vistos, mas também em relação aos crimes que se encobrem no silêncio para prejudicar os idosos com maus tratos que vão desde o abandono, falta de alimentação, medicamentos, aos embates físicos com a ocorrência de lesões, a subtração e apropriação de cartões de créditos, benefícios previdenciários, de aposentadoria, dentre outros .
Conscientizou à luta em prol dos direitos dos Idosos visto que a população brasileira de idosos aumenta sensivelmente, bem como a denunciarem os casos de abusos diversos contra este importante grupo de pessoas que são tidas por vulneráveis.
Apesar do império da lei, o Delegado de Polícia efetuou a chamativa moral e de cidadania para o cuidado com os idosos e a sua proteção, mostrando que a Polícia Civil, participa de todos os bons combates em prol de uma vida mais digna e mais saudável.
35151576_1755808731169811_8971855638149726208_n

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de:

8ª CAVALGADA ENTRE AMIGOS DE ANDRADINA A TERRA DO REI DO GADO

Na manhã deste sábado ocorreu a 8ª Cavalgada