PROFESSOR DE DIREITO DA FACULDADE REGES APROVA ARTIGO CIENTÍFICO NO CONPEDI – MARANHÃO

PROFESSOR DE DIREITO DA FACULDADE REGES APROVA ARTIGO CIENTÍFICO NO CONPEDI – MARANHÃO

- em DESTAQUE, EDUCAÇÃO, ENTRETENIMENTO
191
0
IMG-20171027-WA0008

 

O Professor José Leite, com o apoio e incentivo da Faculdade Reges de Dracena, cursa Doutorado em Direito na Instituição Toledo de Ensino de Bauru – SP. Seus estudos são parte da política de investimento do Professor Gonzaga na qualificação e formação permanente de seus professores. Os estudos são orientados para a área de Direito Constitucional, especialmente às temáticas relacionadas aos Direitos Fundamentais.
Como parte das atividades do Doutorado, o professor Leite teve aprovado artigo no XXVI CONPEDI (Congresso Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito) a ser realizado entre os dias 11 e 17 de novembro, em São Luís, no Estado do Maranhão. O título do artigo é “Violência doméstica contra a mulher: sem justiça doméstica, a democracia fica mais distante”.
O CONPEDI promove a pesquisa científica e o aprofundamento em temas de relevante interesse social e jurídico. Este ano dedicará os estudos a temas relacionados a “Direito, Democracia e Instituições do Sistema de Justiça”. O objetivo é realizar a crítica das instituições visando evitar que os direitos não se tornem quimeras, ou propostas que não saiam do papel, mas ajudem no aperfeiçoamento constante da sociedade.
O Artigo foi apresentado em parceria com o Doutor Claudio José Amaral Bahia, do corpo docente do Doutorado da Instituição Toledo de Ensino. Nele se analisa como as condições permissivas da violência domésticas influenciam também na vida pública.
Nos termos do resumo do artigo: “A paz nos países e entre os povos está distante quando ainda persiste a ausência de paz e a violência na instituição e no ambiente mais propícios para a empatia, o cuidado e o amor: a família e o lar. A participação democrática dos gêneros no poder permanece somente como ideal a ser perseguido, quando a realidade mostra a deficiência da igualdade entre homem e mulher na vida doméstica. Muito já se fez; há muito por se fazer!”
A importância do tema chamou a atenção da discente Natália da Silva Correia e a influenciou na escolha do tema de pesquisa para a conclusão do curso de Direito da Faculdade Reges de Dracena. Ela realizou a defesa oral diante da banca composta pelos professores José Leite, Valéria Leite e Rafael de Lázari, mostrando a gravidade da violência doméstica contra a mulher.

22789074_1527380850679268_4645754675286336161_n

 

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de:

8ª CAVALGADA ENTRE AMIGOS DE ANDRADINA A TERRA DO REI DO GADO

Na manhã deste sábado ocorreu a 8ª Cavalgada