COMITÊ AMBIENTAL DE DRACENA JUNTO COM O GRUPO PAM PROMOVE REUNIÃO PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS DE QUEIMADAS NOS CANAVIAIS DO OESTE-PAULISTA

COMITÊ AMBIENTAL DE DRACENA JUNTO COM O GRUPO PAM PROMOVE REUNIÃO PARA SOLUCIONAR PROBLEMAS DE QUEIMADAS NOS CANAVIAIS DO OESTE-PAULISTA

- em BRASIL, CIÊNCIA E TECNOLOGIA, DESTAQUE
30
0
22384146_1513777115372975_8655327409038333472_o

As inúmeras e quase diárias queimadas que vem ocorrendo na região do Oeste Paulista foram tema da reunião do PAM (Plano de Auxilio Mutuo). Reunião que ocorreu no dia 10/10, na Usina Rio Vermelho, com representantes da Policia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Usina Caeté e Usina Branco Peres.
A reunião foi organizada pelo PAM para debater questões sobre a queima da cana-de-açúcar, e para que as usinas sucroenergeticas, possam se proteger contra essas queimadas que são provocadas de formas clandestinas e criminosas.
Um dos assuntos na reunião foi que, por conta da cultura da queimada de cana-de-açúcar em épocas de safra, as Usinas costumam ser apontadas como vilãs diante dos reflexos das queimadas na cidade, porém, de acordo com a Policia Militar Ambiental de Dracena, nenhuma das Usinas da nossa região usa o fogo para colher a cana. Atualmente quem usa o fogo para colher a cana são os Terceiros (os fornecedores), pois os Terceiros são as pessoas que conduzem o canavial, plantam, cultivam e depois usam o fogo para colher a cana, e por fim vendem as canas queimadas para as Usinas.
O grupo PAM foi criado para combater as queimadas que ocorrem em regiões próprias de Usinas (e quando ocorrem são de forma criminosa e contra a vontade dos proprietários), ou até mesmo em propriedades de Terceiros, então, o grupo visa procurar estratégias para combater os incêndios criminosos que ocorrem nos canaviais.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de:

FORMATURA DOS CURSOS CIÊNCIAS CONTÁBEIS E ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE REGES DE DRACENA

Foi realizado na noite desta quarta-feira (13),na faculdade