Aluno do Isac é aprovado em duas universidades federais de engenharia mecânica

Aluno do Isac é aprovado em duas universidades federais de engenharia mecânica

- em BRASIL, DESTAQUE, EDUCAÇÃO
3203
1

Mateus_e_Vanda

O jovem Mateus Miranda do Nascimento, 17 anos, morador do Jardim Brasilândia e aluno da Escola Isac Pereira Garcez foi aprovado recentemente em duas universidades federais. Ele conseguiu aprovação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) utilizando a nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) onde alcançou a média de 724.

Mateus foi selecionado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e tinha até esta terça-feira (26) para fazer a matrícula. Devido os custos e condições financeiras para viagens e moradia, a família acredita que não será possível fazer o registro de Mateus no curso. Além da UFSCar, o jovem revelou ter conseguido uma vaga na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) também para engenharia mecânica pelo processo seletivo do Sisu para o segundo semestre.

Mateus é filho de Vanda Andrade Miranda e Paulo Celso Aparecido Nascimento, e sempre estudou em escola pública. Ele concluiu o colegial no ano passado e afirmou que por mais que a escola pública ainda tenha defeitos, o ensino o ajudou bastante, pois as matérias ensinadas foram de grande ajuda, além dos bons professores que conseguiram transmitir o conteúdo de maneira adequada.

foto 2

(Fotos: Carlos Roberto de Souza)

1 Comment

  1. CLAUDIA REGINA PARRA

    Olã!
    Gostaria se possivel do contato do garoto, pois publiquei em um pagina que administro no FB e vãrias pessoas se interessaram em ajudá-lo. Obrigada,Clãudia

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar de:

ATRAVÉS DE DENUNCIAS A POLICIA AMBIENTAL DE DRACENA ENCONTRA ARARA CANINDÉ E PAPAGAIO VERDADEIRO MANTIDOS EM CATIVEIRO E RESGATA-OS

A Policia Ambiental de Dracena com apoio da